Mensagem de boas vindas ao Padre Olívio, novo pároco da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira

Reverendíssimo Dom Gilberto Pastana arcebispo de São Luís.
Estimados Padres e Diáconos, nós vos saudamos na pessoa de Padre Hamilton.
Estimadas Irmãs Farinas,  Irmãs de Suzi e Irmãs Oblatas, assim como todos os  religiosos e religiosas consagradas nós vos saudamos na pessoa da Irmã Soraya.

Irmãos e irmãs missionários e missionários da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira, muito obrigada, por ter nos dado a honra de representar as famílias cristãs da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira, nesta importante e tão significativa da Solenidade da Igreja Particular da Arquidiocese Metropolitana de São Luís, presidida pelo nosso Arcebispo Dom Gilberto Pestana.

Padre Olívio Majdalani de Melo, o profeta Jeremias já profetizava que Deus nunca deixará nenhuma ovelha da Paróquia do Espírito Santo sem um pastor: (Jr 3-15), nesse sentido, “Amados Paroquianos do Espírito Santo do Alto Timbira, Deus sempre nos dará pastores, segundo o seu coração, os quais nos apascentarão com as virtudes do Discernimento, Fé, Esperança, Coragem, Fortaleza Inteligência, Sabedoria e sobretudo a Caridade”.

Pe. Olívio Seja muito bem-vindo! É com muita Alegria, Fé, Esperança e, sobretudo Amor, que as nove comunidades que formam a Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira lhe recebem como Pároco e Pastor.

SETOR: 01
- Matriz do Divino Espírito Santo;
- Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;
- São Pedro;

SETOR: 02
- Santa Gianna Bereta;
- Sagrado Coração de Jesus;
- São Lázaro;

01 SETOR
- Bom Jesus da Lapa
- Nossa Aparecida;
- São Sebastião

Pe. Olívio, a partir de agora, sinta-se como mais um membro de cada família dessa Paróquia, e como tal compartilhará as alegrias e desafios. Cuidará de nós como o Bom Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.

Padre Olívio você ao receber e aceitar a convocação de D. Gilberto Pastana, para nos pastorear, deu um testemunho vivo da sua total obediência à Igreja Católica. Você ouviu e atendeu o chamado de Deus, para abraçar a missão de conduzir o povo de Deus da Paróquia do Espirito Santo do Alto Timbira

Temos absoluta certeza de que, a vontade de Deus prevaleceu como o fio condutor desta nova missão. Nessa perspectiva de fé queremos oferecer o apoio e ajuda! Nós te abraçamos e te recebemos com amor, com a certeza de que você vai conquistar e ser conquistado por esta Paróquia que quer ouvir a voz do Pastor orientando, para caminharmos juntos e em plena sintonia com a vontade de Deus

Neste ano de 2023, vamos celebrar e comemorar o “Ano Jubilar da Paróquia do Espirito Santo do Alto Timbira” que completa 25 anos de uma longa caminhada missionária evangelizadora, na qual a Família Cristã, mesmo com todas suas fragilidades no mundo de hoje, continua sendo acolhida, cultivada, protegida, acompanhada e amada em todas suas fases, afim de que, possa assumir e desenvolver seu protagonismo missionário e evangelizador, com sabedoria, Prudência, Discernimento, Alegria e as Divinas Graças de Deus, Queremos somar e multiplicar o amor ao próximo, como convém ao povo do Reino de Deus, propagar o amor fraterno e promover a Partilha nas comunidades a partir da devoção ao Divino Espirito Santo: “Vão com a força do Espirito Santo e sejam minhas testemunhas”.(At 1,8)

Portanto Pe. Olívio seja bem-vindo à nossa Paróquia! Simples, mas acolhedora! Hoje você inicia uma nova caminhada, que nós possamos juntos dar continuidade àquilo que já é ótimo, melhorar, aquilo que está bom e corrigir aquilo que ainda é problema. Que Deus o ilumine e fortaleça sua missão Sacerdotal e Administrativa frente a nossa Paróquia, que o Espírito Santo lhe dê Discernimento necessário para tomar as decisões acertadas e que o manto de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos sempre esteja sobre ti para lhe cobrir de bênçãos vindas dos céus. Que você seja o mensageiro da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia; Que se deixe seduzir todos os dias e momentos da vida, pelo amor infinito de Cristo, fazendo também com que esse amor seduza o coração das famílias das nossas comunidades paroquiais. Que deixe transparecer em seu rosto o brilho de Jesus para que todos possam dizer: “Olhando para ti, vi refletido Jesus”.

Portanto, caríssimo Padre Olívio, os desafios são muitos; mas tenha a certeza de que você nunca estará sozinho. Como comunidades comunitárias, carregaremos todos juntos a Cruz que nos leva à alegria da unidade e da ressurreição. Esta obra é de Deus! E Ele só nos pede que multipliquemos os talentos que nos foram confiados. E que possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos sobre as famílias da Paróquia do Espírito Santo.

Padre Olívio. Agora esta é a sua comunidade!
Seja bem-vindo entre nós e conte sempre conosco

São Luís do Maranhão, 14 de janeiro de 2023

Assista a apresentação desta mensagem durante a Celebração da posse canônica que aconteceu no último sábado, 14.

*Foto: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão