Centenas de crianças marcaram presença no I Pentecostes das Crianças

A diversão foi garantida, na manhã deste último domingo, 15 de maio, na Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira. Centenas de crianças marcaram presença no I Pentecostes das Crianças que abriu a programação do último dia da Festa de Pentecostes da Paróquia do Espírito Santo. O evento contou com procissão pelos bairros do Parque Timbira, Vila dos Nobres e Parque dos Nobres, em seguida aconteceu a Missa celebrada pelo Padre Hamilton e a manhã inteira de atividades recreativas para as crianças da nossa paróquia.

Às 7h30, deu início à caminhada animada e celebrada pelas crianças da paróquia, que contou com um grande número de pessoas que compartilharam deste momento inédito. O trio animava todos que participavam com cânticos alegres e as pessoas ao redor ficavam admiradas com tamanha alegria e felicidade dos que ali participavam. Percorrendo os três bairros, a caminhada voltou para a Igreja Matriz, onde iniciou-se a Santa Missa. O coral de crianças formado pelas comunidades, abrilhantou a celebração. O padre destacou a importância das crianças em nossa paróquia, o quanto elas são importantes para manter viva a continuidade da nossa igreja e o quanto elas animam a nossa paróquia. Na oportunidade o padre também envolveu as crianças em sua homilia expondo os sete dons do Espírito Santo, e explicando cada um deles e como o Espírito os manifesta em nossa vida.

Logo após a missa, foi distribuído café da manhã a todos que estavam presentes e em seguida começou uma série de oficinas, atividades, brincadeiras, Pintura, arte, dança e música. Uma das atividades marcantes deste evento foi a pintura livre da parede externa da igreja e do muro do largo, onde as crianças deixaram suas marcas, suas mensagens e coloriram ainda mais a nossa igreja.