Paróquia do Alto Timbira realiza inscrições de missionários para as SMP 2017

A Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira convida todos os missionários (as), padres e religiosos (as) das Paróquias e Foranias da Arquidiocese de São Luís, Paróquias e Dioceses vizinhas para participarem das Santas Missões Populares (SMP), que irá acontecer no período de 06 a 15 de janeiro de 2017 com o tema “Abandonemos o medo e abracemos a Missão”.

A ficha de inscrição para os missionários (as), padres e religiosos (as) está disponível no site da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira (http://paroquiadoespiritosanto.org.br) para impressão, preenchimento e assinatura do padre responsável pelo missionário e em seguida ser encaminhada para a Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira através do endereço eletrônico comipa@paroquiadoespiritosanto.org.br no formato pdf (scanner) ou para a Secretaria Paroquial localizada na Rua Tambor de Crioula, Nº 07, Parque Timbira, São Luís, MA, CEP 65.040-000 com funcionamento de segunda a sábado das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. Na ficha o missionário deve atentar-se a todos os campos a serem preenchidos com as informações solicitadas.

Para mais esclarecimentos de dúvidas e marcação de ponto de encontro para a recepção da SMP, entre em contato por meio dos seguintes números: Jodeilson (98)98881-6505, Serraria (98)99607-0489, Nonato (98)98807-3053, Rosimar (98)99232-0963, Elenice (98)98823-7476 e Pe. Hamilton (98)99123-8661, ou aguarde o contato do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) por meio do contato informado na ficha de inscrição.

Organização e Localização da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira

A Paróquia é formada por nove comunidades, dividida em 3 (três) setores organizados da seguinte forma:
  • Setor I: comunidade Matriz (Bairro Parque Timbira), comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Bairro Parque dos Nobres) e Comunidade São Pedro Bairro (Parque Nice Lobão);
  • Setor II: comunidade Santa Gianna Beretta (Bairro Vila dos Nobres), comunidade Sagrado Coração de Jesus (Bairro Parque Pindorama) e comunidade São Lázaro (Bairro Flor do Cintra);
  • Setor III: comunidade São Sebastião (Bairro Pica-Pau-Amarelo), comunidade Bom Jesus da Lapa (Bairro Bom Jesus) e comunidade Nossa Senhora Aparecida (Bairro Primavera).
A região é localizada na área chamada Pólo Coroadinho, zona urbana ZR – 02, do plano diretor da cidade de São Luís, às margens direita do Rio das Bicas e Avenida dos Africanos a 06 km Centro Histórico, temos aproximadamente 60.000 (sessenta mil) habitantes, e é com este desafio que queremos levar o Evangelho de Jesus Cristo a todas as famílias de nossas comunidades e contamos com a colaboração de todos os missionários (as).