A ASMP divulga carta-circular aos missionários das SMP

A Diretoria da Associação das Santas Missões Populares (ASMP) divulgou no último dia 06 de janeiro, a carta circular aos missionários das Santas Missões Populares para o ano de 2017. A carta assinada pelo Presidente da ASMP, Pe. Luís Mosconi e vice presidente, Simone Sarmento, destaca as grandes conquistas alcançadas, desde a criação do projeto missionário iniciado em 1989, tendo a primeira realização prática das Santas Missões Populares, (SMP) em 1991. Desde então, o projeto já alcançou mais de 300 mil missionários no Brasil e 100 mil em outros países da América.

A ASMP também fez um balanço das atividades do ano de 2016 pelo Brasil e apresenta as novas Dioceses que abraçaram as Santas Missões Populares e já estão em processo de preparação, sendo, três dioceses da Bahia (Feira de Santana, Serrinha, Salvador), Arquidiocese de Brasília (Paróquia Nossa Senhora de Nazaré- Planaltina/DF, Diocese de Goiás (Goiás Velho) e Prelazia de Lábrea (AM). Aderiu também às SMP a Diocese do Equador, que terá o primeiro retiro de missionários de 11 a 15 de janeiro de 2017, onde poderá ser criada a primeira equipe de formadores das SMP de língua espanhola.

A carta destaca ainda a importância das novas ferramentas tecnológicas de informação, que tem possibilitado a comunicação entre os missionários de diversas regiões do país, criando laços, fazendo acontecer uma revolução na evangelização em novos espaços e culturas por meios de sites e redes sociais, porém estes novos espaços não devem substituir o contato físico e o relacionamento com os amigos, vizinhos e familiares.

Para o ano de 2017 a ASMP apresenta os seus anseios e projetos, onde visa melhor vivenciar a terceira etapa das SMP, “A Missão Continua”, eliminando a ideia de pós-missão; mapear o território da comunidade/paróquia de várias “equipes de discípulos de Jesus de Nazaré, Mestre e Senhor”; estudo profundo do texto “Voltar a Jesus com fidelidade e urgência”; capacitação de novos formadores; intensificar a campanha de sócios da ASMP, especialmente sócios benfeitores; maior presença nos meios de comunicações sociais na internet e lançar o livro “Dar sentido verdadeiro à vida, o maior anseio do ser humano”.

A Diretoria da ASMP finaliza a carta destacando os maiores compromissos para o ano de 2017, sendo: de 01 a 5 de fevereiro, Encontro Nacional de formadores e articuladores em Icapuí (CE); Intensificar a criação de tantas “equipes de discípulos/as de Jesus” e o lançamento do livro “Dar sentido à vida” em uma nova edição revisada e com quatro novos capítulos.

Confira a carta-circular na íntegra, clicando AQUI!