Pascom da Arquidiocese de São Luís se prepara para celebrar o 51°Dia Mundial das Comunicações Sociais

Em preparação ao 51° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado dia 28 de maio, na Festa da Ascensão do Senhor, comunicadores de várias Pascom’s da Arquidiocese de São Luís, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 17, na Rádio Educadora.

Estiveram presentes na reunião, Pe. Guto Feitosa (Coordenador Arquidiocesano para a Pastoral da Comunicação), Duda (Comissão Arquidiocesana para a Pastoral da Comunicação – São João Calábria), Tomaz e Priscila (Santuário Nossa Senhora da Conceição), Ariana Fros (São Cristóvão), Dorivan Lima (Catedral da Sé), Mateus Coimbra (Santuário São José de Ribamar e Rádio Educadora) e Maria Sagrada (Rádio Educadora).

Foram definidos na reunião, a programação e as equipes que atuarão neste dia. A Arquidiocese de São Luís, realizará este esperado momento dia 28 de maio, na Fundação Dom José de Medeiros Delgado (FUNDEL), localizada no Bairro da Areinha, das 08 às 12h, e espera reunir um grande número de comunicadores da Arquidiocese.

O tema proposto pelo Papa Francisco para refletirmos este ano é “Comunicar esperança e confiança,em nosso tempo”, e o lema “Não tenhais medo,que Eu estou contigo” (Is 43,5). Foram tratados ainda sobre a Festa de Corpus Christi 2017 e o Encontro Regional da Pascom, que acontecerá em Julho. E pra encerrar um lanche foi oferecido pela Rádio Educadora aos presentes.

Leia a carta do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais AQUI

Por Comissão Arquidiocesana para a Pastoral da Comunicação