Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Luís realiza carreata de abertura da Semana Nacional da Família 2017.

A Semana Nacional da Família 2017 irá acontecer de 13 a 19 de agosto de 2017 com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”. Esta semana de reflexão tem como impulso colocar em sintonia a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade no Brasil a partir da célula mãe da sociedade, que é a família. Ao longo de toda esta semana as Paróquias, comunidades e pastorais realizam encontros com as famílias em todo o Brasil, com orações, momentos de escuta da Palavra de Deus e de partilha com as reflexões da temática direcionada a partir de textos bíblicos, de trechos de documentos do Magistério da Igreja.

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão está se preparando para a abertura da Semana Nacional da Família com uma grande carreata e Missa que irá acontecer dia 12 de agosto, domingo, com todas as Paróquias, comunidades e movimentos.

A Concentração para a programação de abertura da Semana Nacional será a partir das 16h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Bairro de Fatima. A programação inicia às 17h com a benção e envio de todos os fies pelo Padre Reginaldo, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A carreata terá o seguinte percurso

Sairá da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, seguido pela Rua do Correio, Rua Ademar de Barros até a Rua Tasso Fragoso seguindo a esquerda até a Avenida Guaxenduba até o retorno do Bairro João Paulo, pegando a Avenida Getúlio Vargas sentido ao Bairro Monte Castelo fazendo uma parada de 5 minuto em frente à Igreja São Vicente de Paulo, no Bairro Apeadouro, onde será trabalhado uns dos temas do livro Hora da Família de 2017.

A carreata segue pela Avenida dos Franceses fazendo uma parada de 5 minutos próximo a Paróquia Nossa Senhora da Glória, onde será trabalhado dos temas do livro Hora da Família de 2017 e seguindo até a rotatória do Viaduto Alcione Nazaré pegando a Rua Jorge Damous e a Avenida Daniel de La Touche, fazendo outra parada de 5 minutos próximo a Igreja São José Operário onde será trabalhando mais um dos temas do livro Hora da Família de 2017.

A carreata continua até o retorno da Cohama pegando a Avenida Jeronimo de Albuquerque sentido Vinhais fazendo outra parada de 5 minutos próximo a Igreja São Maximiliano Kolbe, onde será trabalhado um dos temas do livro Hora da Família de 2017 e seguindo até a o retorno do Multicenter Sebrae e acessando a rua do CEASA e entrando no Conjunto Cohafuma até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Foz do Rio Anil onde irá ser celebrado a Missa Campal por às 19hs.

Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira

A Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira também está se preparando para participar deste grande momento de celebração na Arquidiocese de São Luís. Toda a Paróquia irá se concentrar às 14h na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Parque dos Nobres e de lá todos sairão juntos para a Praça da Igreja Matriz do Bairro de Fátima de onde seguirão toda a programação da solenidade de abertura da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de São Luís.