Arquidiocese de São Luís realiza abertura da Campanha da Fraternidade 2019

A Arquidiocese de São Luís – MA, irá realizar a abertura da Campanha da Fraternidade 2019, dia 09 de março, sábado, no Ginásio Georgina Pflueger – Castelinho com concentração a partir das 14h30. Na programação, irá ser realizada a Santa Missa, às 17h presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Belisário da Silva, e reunirá, padres e diáconos, religiosos e religiosas, autoridades e o povo de Deus. A celebração marca a abertura oficial da CF 2019 na Igreja de São Luís.

Sobre a CF 2019

A Campanha da Fraternidade – CF 2019, traz à tona as políticas públicas à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania, o bem comum e promover sinais concretos de fraternidade. Este ano, a campanha será lançada em todo o Brasil dia 06 de março, como de costume, na Quarta-Feira de Cinzas, início da Quaresma, por ser a Campanha essencialmente quaresmal.

A CF 2019 traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)”. A Igreja convida não só os católicos, mas todos os brasileiros, para uma discussão madura sobre a relevância das políticas públicas na conjuntura atual e os impactos no cenário nacional. Entender o que são, conhecer seus processos à luz da doutrina da Igreja para compreender a própria CF como instrumento promotor de justiça social e bem comum, é uma das formas, porém, para a Igreja no Brasil, a mais eminente, de praticar efetivamente a caridade; pistas são reveladas para a prática da fé, traduzida em obras, do seio da Igreja para o seio social.

Por Assessoria de Comunicação Arquidiocesana (Adaptado)