Arquidiocese de São Luís lança cartaz da Celebração de Corpus Christi 2019

O cartaz da Celebração de Corpus Christi 2019 traz como base a obra Trabalho, Crença e Festa, do artista maranhense Antônio Almeida. Com um visual colorido e minimalista , o mural pode ser visto de vários pontos do Centro Histórico de São Luís na fachada do antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM).

A arte traz alguns elementos da cultura maranhenses, do modo que o povo trabalha para conseguir o seu sustento. A quebradeira de coco que amamenta o filho, o pescador devoto que agradece pela cura a São José de Ribamar, o jovem agricultor que semeia e prepara a terra, o índio caçador genuflexo diante da bíblia, o boia-fria e o bumba-meu-boi. O povo trabalha, come, festeja, reza: é aqui que a justiça e a fraternidade se materializam.

Ao centro está o cristograma IHS- acréscimo a obra original – que significa ” Jesus Salvador dos Homens”. Está inserido num sol porque Cristo é Sol que está no centro e ilumina toda a humanidade, aqui representada pelos tipos maranhenses. É o Pão doo Céu dado a todos sem distinção, alimento da fé, sobretudo do povo simples e trabalhador.

A celebração de Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica. A data é uma das mais importantes para a comunidade, pois é quando se comemora o mistério da Eucaristia. E é sempre realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. A Solenidade acontecerá dia 20 de junho, ás 14h30 no Aterro do Bacanga.

Programação:

• 14h30 – Acolhida/Animação
  • 15h – Oração do Terço de Nossa Senhora – (Setor Juventude)
  • 15h30 – Animação / Acolhida (Palavra do Coordenador)/ Apresentação Musical / Avisos / Chamada das Foranias
  • 15h45 – Show Annima Christi
  • 16h45 – Montagem da banda
  • 16h57 – Campanário
  • 17h – Santa Missa
  • Procissão
  • Bênção Solene (na Igreja Sé)

Fonte: Portal da Arquidiocese de São Luís – MA