Arquidocese de São Luís apresenta cartaz para Solenidade de Corpus Christi 2021

O cartaz desse ano traz o tema “Eucaristia, vida e missão. Para todas as fomes: pão” que nos impulsiona a tomar uma atitude concreta diante das dificuldades que vivemos neste momento.

A Solenidade de Corpus Christi 2021, está em consonância com a Ação Solidária Emergencial “É tempo de Cuidar”, uma iniciativa da CNBB e Cáritas Brasileira, que tem o objetivo de ajudar a combater a fome no Brasil, ajudando famílias em situação de vulnerabilidade, diante da pandemia de Coronavírus.

No centro geométrico, se ergue nas mãos do sacerdote o Pão da Eucaristia, alimento do corpo e da alma, para os membros do corpo da Igreja, cuja cabeça, Nosso Senhor, deixou como ordem “fazei isto em memória de Mim” (cf. 1Cor 11, 24) , porque “minha carne é verdadeiramente comida, e meu sangue verdadeiramente bebida” (cf Jo 6,54).

Um clarão radial parte da Eucaristia, acompanhado da oração “Tão sublime Sacramento”, recitada sempre nas adorações eucarísticas. Trata-se de um trecho do Hino Pange Lingua, composto por São Tomás de Aquino, por ordem do papa Urbano IV, para a recém instituída Festa de Corpus Christi, em 1264. Diz-se que, terminada a recitação de São Tomás de Aquino, São Boaventura rasgou a sua versão em pedaços, tamanho o deslumbramento com o texto que acabara de ouvir.

Criação: Cássio Chaves (@chcassio )

Por Arquidiocese de São Luís