Posses canônicas dos párocos da Paróquia do Espírito Santo Alto Timbira e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

As paróquias do Espírito Santo do Alto Timbira (Bairro Parque Timbira) e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Bairro João de Deus) em São Luís (MA), nos dias 14 e 15 de janeiro estarão recebendo seus novos párocos.

Posse do padre Olívio Majdalani

A celebração da posse canônica do padre Olívio Majdalani Melo na Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira irá acontecer dia14 de janeiro (sábado) às 19h. A celebração será presidida pelo Bispo da Arquidiocese de São Luís, Dom Gilberto Pastana e será transmitida no canal da Paróquia no Youtube e na página no Facebook.

Sobre o Padre Olívio

Padre Olívio Majdalani de Melo, Filho de Antônio Soares de Melo e Hilda Majdalani de Melo (in memorian). Nascido no dia 30 de setembro de 1965 na cidade de Salvador no Estado da Bahia. É o nono filho de uma família de 12 irmãos.

Padre Olívio é formado em contabilidade, Bacharel em filosofia pela Universidade da Companhia de Jesus em Belo horizonte (MG). Licenciado em Filosofia pela UFMA, fez sua Teologia no Hekima College, Faculdade da Companhia de Jesus para a África Oriental em Nairóbi, Quênia.

Foi ordenado diácono no dia 4 de dezembro de 2004 pela Arquidiocese de São Luís do Maranhão na Igreja dos Remédios e ordenado Sacerdote no dia 2 de julho de 2005 na Paróquia São José de Amaralina, Salvador (BA).

Foi o primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no periódo de setembro de 2005 a janeiro de 2014 e primeiro Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário no período de janeiro de 2014 a janeiro de 2023.

Posse do padre Hamilton Sobreira

A celebração da posse canônica do padre Hamilton Sobreira Silva na Paróquia Nossa Senhora do Rosário no Bairro João de Deus, irá acontecer dia 15 de janeiro (domingo) às 19h. A celebração será presidida pelo Bispo da Arquidiocese de São Luís, Dom Gilberto Pastana.

Sobre o padre Hamilton Sobreira

Padre Hamilton Sobreira Silva, natural de São Luís (MA), nasceu dia 11 de agosto de 1970, filho de Luiz Sobreira Silva (in memorian) e de Maria da Graça Sobreira Silva.

Foi ordenado sacerdote dia 09 de novembro de 1997 no ginásio Marista, São Luís (MA). Recém ordenado, foi enviado para a forania São Benedito, na época, era chamada de Área Rural, divisão feita pela Arquidiocese de São Luís. Estando lá, assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Santo Amaro, municípios de Axixá (MA) e Presidente Juscelino (MA), neste período, iniciou a organização da Paróquia.

No ano de 2001, passou a ser vigário foranico e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, na cidade de Rosário (MA), pertencente à forania São Benedito. Em 2015, assumiu como pároco a Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira, em celebração presidida pelo então Bispo da Arquidiocese de São Luís (MA), Dom José Belisário, onde esteve até janeiro de 2023. E em 2016 foi eleito vigário foranico da Forania São Judas Tadeu.