No último sábado 08, a Arquidiocese de São Luís do Maranhão promoveu a grandiosa Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade 2025, reunindo milhares de fiéis no Ginásio Georgiana Pflueger, famoso Castelinho, para refletir sobre o tema "Fraternidade e Ecologia Integral". Inspirado pelo lema "Deus viu que tudo era muito bom" (Gn 1,31), o evento marcou o início de um período de conscientização e compromisso com a preservação do meio ambiente e a promoção da justiça socioambiental.
A celebração contou com a presença de autoridades religiosas e civis, incluindo o arcebispo Dom Gilberto Pastana, que presidiu a Missa, além de padres, diáconos, religiosos, catequistas e membros de diversas paróquias da Arquidiocese. Durante a missa, os fiéis foram incentivados a refletir sobre a necessidade de proteger a "Casa Comum", como pede o Papa Francisco na encíclica Laudato Si. Um dos principais destaques foi o incentivo à aprovação do Projeto de Lei Popular que visa a proibição da pulverização aérea de agrotóxicos, uma iniciativa que visa combater os impactos ambientais negativos dessa prática no Maranhão.
A Campanha da Fraternidade
Celebrada nacionalmente desde 1964, a Campanha da Fraternidade é um modo de a Igreja Católica no Brasil celebrar o Tempo da Quaresma – os 40 dias em preparação para a Páscoa com atitudes de oração, jejum e caridade. O ponto alto da Campanha é a Coleta da Solidariedade, realizada em todas as comunidades do Brasil no Domingo de Ramos. Neste ano, nos dias 12 e 13 de abril. Os recursos são destinados a projetos sociais em todo o país.
Fotos: Instagran da Arquidiocese de São Luís - MA.
Postar um comentário