Posse do Pe. Ivanildo na Paróquia Nª Sª do Rosário e S. Benedito

Sete anos se passaram, e é chegada a hora da despedida, Pe. Ivanildo Barros, pároco da Paróquia do Espirito Santo do Alto Timbira, que deixa saudades: saudades de um lugar que para ele foi de acolhimento profundo, aliança inquebrável constituído pelo amor de Deus onde nessa trajetória serviu de crescimento, aprendizado e ensinamento passado pelo mesmo.

E assim se encerra mais uma capitulo do livro da vida deste tão querido padre, capítulos estes construídos com grandes e belas historias, lugar no qual ele deu os seus primeiros passos como Padre de uma Paróquia. Ficando no ar “um até breve”, que neste momento as expectativas, estão refletidas nos olhos   de sua nova igreja, que por sua vez o recebeu de braços abertos.

O Pe. Ivanildo Barros escreverá uma nova história junto da sua nova Paróquia em Rosário- MA, Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, que neste último domingo, dia 26/04 em fim consumado com a missa de posse, celebrado pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Luís – Ma, Dom José Belizário e concelebrada com outros padres, amigos e familiares do Pe. Ivanildo, que na oportunidade e de forma bem cabível no 4º Domingo da Páscoa, em que se celebra o Bom Pastor, função esta muito bem desempenhada pelo Padre Ivanildo na Paróquia do Espírito Santo.

Paróquia de Rosário, uma bela comunidade, com pessoas maravilhosas, a igreja do povo, começo de um novo trabalho, enquanto para outras lembranças, onde ficaram guardadas nos corações. E como prova de grande amizade da sua primeira e querida paróquia do Espirito Santo do Alto Timbira, as suas comunidades o presenteou indo em sua missa de posse, ao embalo de muita alegria, festa, música, assim dividindo esta alegria com a Paróquia de Rosário.

No livro do Eclesiástico, capitulo 6, versículos 14 ao 16, afirma que: “Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão”.

Padre Ivanildo, “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. E nossa paróquia recebeu durante esses sete anos, um valioso tesouro: o senhor e sua amizade. E podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma grande paróquia é porque por trás esteve um grande pároco.

Não diremos adeus, mas até breve, Padre Ivanildo. Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso.