Mês Missionário - IX Festival Missionário Catequético

O mês de outubro é, para a Igreja, o período no qual são intensificadas as iniciativas de animação e cooperação em prol das Missões em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias, bem como realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro.

Diante do Mês Missionário a Paróquia do Espírito Santo realiza nos dias 17 e 18 de outubro de 2015 O IX Festival Missionário Catequético, que é um evento catequético e de animação missionária, com a finalidade de promover a integração entre as Comunidades que compõe a paróquia, bem como animar o espírito missionário e catequético de seus membros por meio de diversas atividades culturais.

O Festival adota como tema: A Missão é Servir. e Subtema: “Quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos” (Mc 10,44), mesmo tema proposto para o Dia Mundial das Missões, que propõe uma reflexão feita pelo Papa Francisco em sua exortação Apostólica, A Alegria do Evangelho, retoma o Documento de Aparecida: “Na doação, a vida se fortalece; e se enfraquece no comodismo e no isolamento.

De fato, os que mais desfrutam da vida são os que deixam a segurança da margem e se apaixonam pela missão de comunicar vida aos demais” (EG 10). O Papa insiste ainda em uma Igreja “em saída”, com as portas abertas e despojada. Somos todos chamados e marcados para viver a missão de “iluminar, abençoar, vivificar, levantar, curar e libertar” (EG 273).

O Festival Missionário consistirá das seguintes atividades:

I. Coreografia
II. Cartaz
III. Atividades de gincana (tarefas e baterias de perguntas)
IV. Versão Musical