Pastoral da Juventude realiza Retiro de Carnaval

Durante o período de 6 a 10 de fevereiro jovens da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira estiveram reunidos para celebrar o 6º Retiro carnaval da Pastoral da Juventude. Que aconteceu no Sítio Pirapora, localizado no Bairro Santo Antônio em São Luís.

Neste período a Pastoral da Juventude trabalhou o tema: PJ: Ser, Participar, Testemunhar e lema: Deixai-vos guiar pelo Espírito Santo. A cada dia um subtema diferente era trabalhado. Música, diversão, oração, espiritualidade, testemunho de vida e palestras foram os elementos que deram o tom no carnaval de mais de 30 jovens que renunciaram as festividades para estar na presença de Cristo, e encerrando na Quarta-feira de Cinzas com a Celebração da Santa Missa presidida Padre Amilton. O retiro teve por objetivo resgatar jovens que estavam afastados da nossa paróquia, além de convida-los para o serviço do evangelho, instigar o senso crítico e oferecer uma alternativa Santa neste período carnavalesco.

Para a jovem Jociléia Ribeiro o retiro foi divertido e surpreendente, os momentos de espiritualidade representam uma verdadeira mudança em Cristo e um desafio nos tempos atuais. Para Meirevânia Corrêa, que fez parte da coordenação do retiro, a missão do jovem evangelizando jovem é um desafio contínuo, principalmente para a coordenação da Pastoral da Juventude. Mas, por acreditar na mudança, e em um novo jeito de caminhar, é que a PJ permanece firme nessa caminhada, o retiro nada mais foi do que um passo para que esse desejo se tornasse realidade.

O retiro deste ano contou com o apoio da Pastoral da Família, da Secretaria de Estado da Juventude do Maranhão e da Pastoral da Comunicação, além da participação dos paroquianos das comunidades que se doaram, tanto na parte da alimentação, como em outras funções.  A Paróquia do Espírito Santo se alegra, e agradece a todos que ajudaram e participaram desta 6º edição do retiro de carnaval da Pastoral da Juventude.