Paróquia se prepara para receber visita do Bispo Auxiliar

A Paróquia do Espírito Santo estará recebendo a visita pastoral do Bispo Auxiliar Dom Esmeraldo Barreto de Farias no período de 19 a 21 de fevereiro. A vinda do Bispo Auxiliar é um ensejo especial de toda a paróquia. O Bispo conhecerá a realidade da nossa Paróquia, incentivará o serviço pastoral, além de animar e orientar a ação evangelizadora na Igreja, apoiando as atividades desenvolvidas no âmbito pastoral e vocacional, possibilitando momentos de vivência, comunhão eclesial, animação missionária, partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

Programação da Visita

Dia 19 de fevereiro (sexta-feira)
17h Acolhida na Igreja da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Primavera);
19h Via-Sacra na Comunidade São Pedro (Parque Nice Lobão);

Dia 20 de fevereiro (Sábado)
8h Visitas às famílias nas comunidades
12h Almoço na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Parque dos Nobres)
15h Reunião do Conselho Paroquial – CPP na Comunidade Santa Gianna Beretta (Vila dos Nobres)
19h30 Santa Missa na Comunidade Bom Jesus da Lapa, presidida pelo Bispo Auxiliar.

Dia 21 de fevereiro (Domingo)
7h Santa Missa na Igreja matriz presidida pelo Bispo Auxiliar;
9h Retiro Paroquial com o Tema: “Igreja Missão”;

Sobre o Bispo Auxiliar Dom Esmeraldo

Dom Esmeraldo é natural de santo Antônio de Jesus (BA), Nasceu em 4 de julho de 1949. Foi ordenado presbítero no dia 9 de janeiro de 1977, em sua cidade natal. Sua nomeação episcopal aconteceu em 22 de março de 2000, para a diocese de Paulo Afonso (BA) onde permaneceu até 2007. Seu lema episcopal é “Levanta-te e anda” (At 3, 6). Foi bispo de Santarém (PA) de 2007 a 2011; foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no quadriênio de 2007 a 2011. Seus estudos filosóficos foram concluídos na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Teologia no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador. Dom Esmeraldo foi nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Luís pelo Papa Francisco dia 18 de março de 2015 e empossado dia 04 de junho de 2015 em Missa solene de Corpus Crist.

(Fonte: ACI Digital)