Programação da Semana Santa 2016

A Igreja na Semana Santa celebra os mistérios da salvação, levados a cumprimento por Jesus Cristo nos últimos dias de Sua vida, a começar pelo Seu ingresso messiânico em Jerusalém. O tempo da Quaresma, o período de 40 dias, cujo início é na Quarta-feira de Cinzas, continua até a Quinta-feira Santa. A partir da Missa Vespertina da Quinta-feira inicia-se o Tríduo Pascal, que abrange a Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor e o Sábado Santo. E tem o seu ápice na Vigília Pascal e no Domingo da Ressurreição.

Para bem celebrar os últimos momentos vividos por Jesus na sua condição humana e santo na terra, a Paróquia do Espírito Santo apresenta o seu calendário de atividade que inicia no Domingo de Ramos que seguirá até o Domingo de Páscoa. Todos (as) estão convidados a participar deste momento celebrativo da redenção da humanidade da condição de pecadores para serem dignos do Reino de Deus por meio do Seu único e verdadeiro Filho que se fez vítima em expiação do pecado do mundo inteiro: JESUS CRISTO.

20/03/2016 – Domingo de Ramos
– Às 6h Procissão saindo da Comunidade Sagrado Coração (Parque Pindorama) para a Matriz (Alto Timbira).

21/03/2016 – Segunda-feira Santa
– 19h30 Celebração Penitencial na Comunidade Sagrado Coração (Setor II)

23/03/2016 – Quarta-feira Santa
19h30 Celebração Penitencial na Matriz (Setor I)

24/03/2016 – Quinta-feira Santa
– Às 19h30 Missa da Santa Ceia e Vigília na Matriz (Alto Timbira).

25/03/2016 – Sexta-feira Santa da Paixão
– Às 15h Ofício Narração da Paixão na Matriz (Alto Timbira) e Via-Sacra até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Primavera).

26/03/2016 – Sábado Santo
– Às 19h30 Caminhada da Luz saindo da Comunidade Gianna Beretta (Vila dos Nobres) até a Igreja Matriz (Alto Timbira).

27/03/2016 – Domingo de Páscoa
– 5h Caminhada da Ressureição saindo da Comunidade Bom Jesus da Lapa para a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Parque dos Nobres) em seguida a Celebração da Santa Missa.
– Às 17h30 Missa na Matriz (Alto Timbira).
– Às 19h30 Missa na Comunidade São Pedro (Parque Nice Lobão).

29/03/2016 –Terça-feira (Oitava da Páscoa)
– 19h30 Missa na Comunidade São Sebastião (Pica-Pau-Amarelo).