Paróquia recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Na manhã deste domingo, 03 de abril, a Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira teve a honra e a graça de receber, mais uma vez, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro de Fátima, durante a Celebração da Santa Missa às 7h na Igreja Matriz, e em seguida foi a vez da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Parque dos Nobres também receber a imagem peregrina. As visitas estão acontecendo devido a aproximação do festejo que irá acontecer no período de 01 a 13 de maio.

O tema do Festejo 2016 é “Maria, morada de justiça e fonte de misericórdia” este está em consonância com o pedido do Papa Francisco ao decretar o Jubileu Extraordinário do Ano Santo da Misericórdia, pois em Maria se dá o encontro entre a misericórdia de Deus e a miséria do homem por meio do seu Filho, Jesus Cristo, nosso Salvado e Redentor.

De acordo com a comissão, as peregrinações têm o objetivo de visitar as paróquias e comunidades divulgando o festejo. Neste mesmo período também acontece as peregrinações nas residências, que são chamadas de “Santinha de casa em casa”, com o objetivo de possibilitar uma maior aproximação dos fiéis com a devoção mariana, assim como rezar com as famílias.  Para que os fiéis possam receber a imagem peregrina em sua residência, basta se dirigir até a Igreja Matriz localizada na Rua Pastor Zadock, 155, Bairro de Fátima – São Luís – MA e solicitar a visita para a Coordenação.

Programação do Festejo

O Festejo de Nossa Senhora de Fátima inicia no dia 01 de maio, com a seguinte programação: às 7h a caminhada com a imagem peregrina saindo da Comunidade Santa Tereza D´Ávila para a igreja Matriz, em seguida a celebração da Santa Missa, às 12h e 19h Celebração da Santa Missa e às 18h meditação do Terço.

No período de 02 a 12 de maio a programação inicia às 18h com a meditação do Terço e em seguida Celebração da Santa Missa, com exceção nos seguintes dias: dia 07 (sábado) que haverá missas às 17h e às 19h e no dia 09 (Domingo) haverá missas às 7h, 12h e 19h.

A programação de encerramento do festejo, dia 12, haverá celebração da Santa Missa às 7h, e 12h; às 9h30 Terço em Público; às 14h30 Adoração ao Santíssimo; 15h30 Concentração do Apostolado da Oração e da Legião de Maria de toda Arquidiocese e às 16h concentração para a Procissão, saindo às 17h e em seguida celebração da Santa Missa.