Pastoral da Comunicação comemora 1º Aniversário

Na manhã deste domingo, 10/04, a Pastoral da Comunicação da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira comemorou seu 1º Aniversário na celebração da Santa Missa das 7h na Igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo Padre Hamilton Sobreira, e contou com a presença especial da Pascom da Paróquia de São João Calábria da Cidade Operária que celebrou conosco neste dia especial.

Neste domingo celebrou-se o 3º Domingo da Páscoa e na Liturgia da Palavra foi extraído do Atos dos Apóstolos 5,27b-32.40b-41, que trata do julgamento e açoitamento dos apóstolos em Jerusalém após a morte de Jesus por pregarem a doutrina de Jesus naquela cidade, Paulo nesta leitura nos deu um grande ensinamento, pois “é preciso obedecer a Deus, antes que aos homens”. Já a segunda leitura foi extraída do livro do Apocalipse 5, 11-14, que relata a visão de João, onde ele descreve os louvores entoados ao Cordeiro Ressuscitado. E o Evangelho foi o de São João 21,1-19 que relata a aparição de Jesus aos apóstolos na praia durante uma pesca, após a sua crucificação, morte e ressurreição, e realiza mais uma pesca milagrosa diante dos apóstolos, e coloca à prova a fidelidade de Simão Pedro, questionando-o “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Apascenta as minhas ovelhas”

Em homilia o Padre Hamilton destacou a importância da perseverança na construção do Reino de Deus em nosso meio, e a necessidade de cada vez mais, nós cristão nos dispor assim como os apóstolos para lançar as redes em águas mais profundas em busca de almas para este Reino.

A Pastoral da Comunicação foi criada na Paróquia do Alto Timbira dia 12 de abril de 2015. Desde então tem tido o apoio e a colaboração de todas as comunidades e pastorais que compõe a paróquia. A Pascom ao longo deste um ano tem buscado a realização de um projeto que visa atender as novas demandas tecnológicas da sociedade e os novos meios de comunicação, tornando-os um espaço teológico propício para evangelização.

Podemos destacar algumas conquistas neste início de caminhada já obtidas pela paróquia: aquisição de uma câmera fotográfica; a criação do site, já tendo mais de 3820 visualizações em 10 países, entre os meses de janeiro a abril de 2016; parceria com o Google para Ongs no Brasil, permitindo oferecer a todas as pastorais e comunidade serviços de e-mails personalizados, armazenamentos em nuvem, criação de páginas na Web, e programas de informática; perfil da Paróquia no facebook, atualmente com 767 curtidas, sendo atualizada regularmente; criação do elo de comunicação entre a Paróquia e a Arquidiocese por meio dos principais meios de comunicação arquidiocesano, sendo eles: Site, Jornal do Maranhão, TV Nazaré e Rádio Educadora.

Sabemos que este é apenas o início de uma longa jornada do anuncio da Boa Nova, em novos espaços da sociedade, essa missão por si só, exige de cada um de nós a excelência na comunicação e no testemunho autêntico da misericórdia de Deus em nossa vida e na vida dos nossos irmãos, sendo este o dever do cristão, um compromisso que assumimos com a Igreja de Cristo, e que a cada dia deve ser renovado, que é anunciar o amor de Deus a todas as pessoas. E para isso esperamos continuar juntando forças com todas as comunidade e pastorais de nossa paróquia para que possamos cada vez mais avançar para as águas mais profundas, abrindo novos horizontes e conquistando novos espaços, e assim com a nossa linguagem, gestos e testemunho, possamos levar o evangelho ao coração das pessoas e desafiá-las a encontrar novamente a estrada para regressar a casa do Pai.