Pastoral Familiar realiza Semana Nacional da Família na Arquidiocese de São Luís

A Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira, através da Pastoral Familiar, realizará a Semana Nacional da Família (SNF) de 13 a 21 de agosto. O evento será realizado em todas as comunidades da Paróquia, inspirado no tema: “Misericórdia na família: dom e missão”. A *SNF* será realizada em sintonia com o Ano da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco em dezembro de 2015.

A abertura a nível arquidiocesano será neste sábado, 13/08, com a “Carreata Santa das Famílias”. A Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira sairá às 14h30min da Igreja Matriz, passando pela Paróquia Santa Teresinha (Filipinho), seguindo para a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab), onde toda a Arquidiocese estará reunida para dar continuidade com a carreata, com destino ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Monte Castelo). No Santuário, os casais passarão pela Porta Santa e receberão as indulgências. O momento será encerrado com a Santa Missa Campal no Santuário.
Dia 14/08, a SNF continua na Paróquia do Alto Timbira, com a seguinte programação:

– Dia 14/08 (Domingo) às 7h30min: Missa de abertura da SNF na Paróquia e Missa dos Pais na Igreja Matriz;
– De 15 a 20/08 (Segunda a Sábado): Encontros “Hora da Família” nas casas das Comunidades da Paróquia;
– Dia 21 (Domingo) às 17h: Caminhada da Família, saída da Igreja Matriz até a Comunidade Sagrado Coração de Jesus que encerrará com a celebração da Santa Missa.

A Semana acontece desde 1992, sempre na segunda semana de agosto, mês dedicado às vocações, tendo início com o “dia dos pais” e o seu encerramento no domingo, dia em que a Igreja dedica à vocação matrimonial.