Forania São Judas Tadeu realiza mais uma edição do Projeto Bíblia na Praça

Com o tema: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”, a Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no Bairro Alemanha, irá receber mais uma edição do Projeto Bíblia na Praça, dia 24 de setembro, a partir das 14h30. Participarão do Projeto todas as paróquias da Forania São Judas Tadeu, que é composta pela anfitriã e pelas paróquias Nossa Senhora da Conceição (Coroadinho), Santa Terezinha (Filipinho) e Espirito Santo (Alto do Timbira).

O Bíblia na Praça é uma ação da Catequese da Forania São Judas Tadeu na Arquidiocese de São Luís em referência ao mês da Bíblia, que acontece no mês de setembro, mês que a Igreja Católica dedica para o aprofundamento e estudo da Bíblia. O evento acontece anualmente em uma determinada paroquia e tem como objetivo principal, trabalhar com as crianças e adolescentes que fazem parte dos grupos de catequese das Paróquias.

A catequese faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo, sendo considerado o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina, como também na vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando uma Ação Apostólica.

O Projeto tem como base de estudos a I Carta aos Tessalonicenses, proposta pela CNBB para o mês da bíblia 2017. O resultado das reflexões feitas pelos catequistas e catequisandos em suas comunidades ao longo mês de setembro serão apresentadas em exposições nos stands e apresentações artísticas e culturais pelos catequisandos.

A programação inicia ás 14h30 com a abertura e apresentação dos coordenadores da catequese paroquiais da Forania; às 14h40, mini gincana com os catequisandos; às 15h apresentação da I Carta aos Tessalonicenses; às 15h45, Sorteio de brindes para os catequisandos; às 16h, lanche e visitas aos stands; ás 17h, animação e ás 17h30 Missa de encerramento.