Comunidade realiza festejo em honra a Santa Gianna Beretta Molla

A Comunidade Santa Gianna Beretta Molla, localizada no Bairro Vila dos Nobres, convida todas as comunidades da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira e adjacências para participarem do festejo em honra à sua Padroeira, com o Tema: “Santa Gianna, testemunha de fé e amor à vida”.

O tema do festejo foi inspirado na valiosa história da vida de Santa Gianna Beretta Molla, que testemunhou com a sua fé o amor e as maravilhas de Deus, optando pela doação de sua vida. Santa Gianna Beretta foi e continua sendo um modelo de mulher e de mãe para os nossos dias, “Ela foi uma mensageira simples, porém mais significativa do que nunca, mantendo-se heroicamente fiel ao compromisso assumido no dia do matrimônio. O sacrifício eterno que selou a sua vida dá testemunho de que somente quem tem coragem, fé e amor se entrega totalmente a Deus e aos irmãos” (São João Paulo II). A coragem e opção de Santa Gianna fez dela participante e testemunha íntima da Misericórdia Divina para a humanidade, cumprindo a sua missão nos deixando uma grande lição de fé e doação a Deus e à vida.

O Festejo em honra a Santa Gianna Beretta Molla acontecerá no período de 22 a 26 de novembro de 2017. Na programação terá diariamente a Oração do Terço às 19h, Celebração da Missa às 19h30 e em seguida no largo haverá comidas típicas e atrações culturais.

Confira a programação completa do Festejo

22/11 – Quarta-feira
Tema: “Santa Gianna, testemunha de fé e amor à vida”
19h30: Celebração da Santa Missa
Responsáveis: Comunidade São Lázaro, Comunidade Matriz, Comunidade Santa Gianna e Terço dos Homens

23/11 – Quinta-feira
Tema: “Eu vos digo a todo aquele que já possui será dado mais ainda”
19h30: Celebração da Santa Missa
Responsáveis: Comunidade São Pedro, Comunidade São Sebastião, Pastoral Familiar e Juventude

24/11 – Sexta Feira
Tema: “Minha casa será Casa de Oração” (Lc 19,46)
19h30: Celebração da Santa Missa
Responsáveis: Comunidade Bom Jesus da Lapa, Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Ministros da Eucaristia e Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Bairro de Fátima)

25/11 – Sábado
Tema: “Jesus Cristo Salvador fez brilhar pelo evangelho a Luz e a Vida imperecível” (2 Tm 1,10)
19h30: Celebração da Santa Missa
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Coroado) e Irmãs Missionárias Franciscanas de Susa

26/11- Domingo
Tema: “Santa Gianna testemunho de fé e amor à vida”
17h: Procissão saindo da Igreja da comunidade Santa Gianna, Vila dos Nobres e em seguida Celebração da Santa Missa.
Responsáveis: Todas as Comunidades da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira

Oração

Deus pai de ternura e misericórdia, que nos ama com amor de mãe, nós vos bendizemos pela luz que irradia da Família de Nazaré, para o nosso crescimento na fé, no amor, na esperança, de uma vida plena de sentido e de dignidade humana. Amém!