Paróquia do Alto Timbira apresenta novos coroinhas para a Comunidade Paroquial

Neste último domingo, 10, a equipe de preparação do Ministério dos Acólitos teve a alegria de apresentar onze novos coroinhas da Paróquia do Espirito Santo do Alto Timbira. Foram 10 meses de preparação das crianças e dos adolescentes das seguintes comunidades: São Pedro, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus da Lapa.

A apresentação aconteceu na Missa das 17h30, na Igreja Matriz do Alto Timbira. A missa foi presidida pelo Padre Hamilton Sobreira, pároco do Alto Timbira, além dos fies habituais deste horário na Missa, participaram também da celebração os padrinhos dos coroinhas, que em comunhão recitaram a Oração de Compromisso de Coroinha.

Oração dos Coroinhas

“Senhor Jesus Cristo, que me chamastes ao ministério de coroinha dá-me coragem para atender o seu chamado. Abençoa meu serviço dentro da comunidade quero exercê-lo com respeito e alegria, testemunhando a todos o teu amor. Abençoa também minha família, meus amigos e minha vocação. Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, preserva-me de todas as distrações nesta oferta a teu filho sobre o altar. Santo Anjo da Guarda, protege-me. São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, rogai por nós. Amém.”

Em seguida foi entregue pelos padrinhos um Cordão crucifixo com o compromisso de fidelidade ao serviço de Cristo no Altar. A Paróquia do Espírito Santo acolhe com a alegria essas Crianças e adolescentes disponível em colaborar na messe do Senhor. Louvado seja Deus!!!

Informações com a Irmã Socorro (Congregação Irmãs Franciscanas de Susa)