Comunidade realiza festa em honra a Santa Gianna Beretta Molla

A Comunidade Santa Gianna Beretta Molla, localizada no Bairro Vila dos Nobres, na Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira, tem a alegria de convidar todas as Comunidades da Paróquia e comunidades vizinhas, para participarem do festejo da sua padroeira, que acontecerá no período de 21 a 25 de novembro de 2018.

O Festejo 2018 da Comunidade, tem por tema: “Santa Gianna, exemplo de Família Cristã a caminho da Santidade”, o tema foi inspirado na vida simples, humilde e de serviço da Santa Gianna Beretta. Santa Gianna representa para as famílias um modelo do maior mandamento “Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda tua força e de todo o teu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo” (Lc 10,27). Desde muito nova, Santa Gianna acolheu o dom da fé, e a educação cristã que lhe foi ensinada por seus pais. Cresceu praticando sua fé com um compromisso de apostolado entre os jovens e de caridade com os idosos.

Na programação do festejo, terá diariamente, às 19h, Oração do Terço, 19h30, Celebração Eucarística e em seguida, animação, atrações culturais e vendas de comidas típicas no largo da comunidade. No domingo, 25, dia do encerramento da festa, acontecerá a procissão às 17h30, nas ruas do bairro Vila dos Nobres e em seguida Celebração da Santa Missa na Capela. Participe!

Confira a programação completa

Dia 21/11 – Quarta-feira
Tema: “Santa Gianna exemplo de Família Cristã a caminho da Santidade”
Responsáveis: Comunidade Santa Gianna, São Pedro e Sagrado Coração de Jesus

Dia 22/11 – Quinta-feira
Subtema: “Bendito o que vem em nome do Senhor” (Lc 19:38)
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião
Convidados: Ministros da palavra e Catequese

Dia 23/11 – Sexta-feira
Subtema: “Como é doce ao Paladar da vossa Palavra” (Salmo 119:4)
Responsáveis: Comunidade Bom Jesus e São Lázaro, Irmãs de Susa
Convidados: Pastoral da Juventude e Ministros da Eucaristia

Dia 24/11 – Sábado
Subtema: “Para Deus todos estão vivos”
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Matriz
Convidados: Pastoral familiar e Pascom

Dia 25/11 – Domingo
Tema: “Santa Gianna exemplo de Família Cristã a caminho da Santidade”
Encerramento do Festejo coma procissão às 17h30, no bairro Vila dos Nobres e em seguida Celebração da Santa Missa.

Venha participar deste momento de fé e honra à Santa Gianna!