Festival Missionário 2019: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”

No Mês Missionário Extraordinário, celebrado no mês de outubro, a Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira, realizará nos dias 13, 19 e 20, o Festival Missionário Catequético, que é um evento catequético e de animação missionária, com a finalidade de promover a integração entre as Comunidades que compõe a paróquia, bem como animar o espírito missionário e catequético de seus membros por meio de diversas atividades culturais e espirituais. O Festival terá o mesmo tema do Mês Missionário Extraordinário proposto pelo Papa Francisco, “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

A programação irá iniciar dia 13 de outubro, às 16h na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Primavera / Bom Jesus. Dia 19 as atividades serão retomadas às 14h30 com as visitas na Comunidade São Lázaro, no Bairro Flor do Cintra e Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Parque Pindorama. Dia 20, as atividades irão iniciar às 15h na Igreja Mariz do Alto Timbira, com diversas atividades no largo e Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz, localizada no Parque Timbira

Sobre o Mês Missionário Extraordinário

O mês de outubro é para a Igreja, o período no qual são intensificadas as iniciativas de animação e cooperação em prol das Missões em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias, bem como realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro.

Em 22 de outubro de 2017, celebrando o Dia Mundial das Missões, o Papa Francisco anunciou para toda a Igreja a sua intenção de realizar um Mês Missionário Extraordinário, em outubro de 2019, para celebrar os 100 anos da Carta Apostólica Maximum Illud, publicada pelo Papa Bento XV, em 1919. Com a intenção de reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação à missão da Igreja, Francisco escolheu para o Mês Missionário Extraordinário o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.