Orientações para os fiéis sobre a retomada das Celebrações da Santa Missa presencial

Seguindo as diretrizes da Arquidiocese de São Luís -Ma e das autoridades de saúde competentes, a Paróquia do espírito Santo do Alto Timbira, dia 01 de julho de 2020, retoma as celebrações da Santa Missa com a participação dos fiéis inicialmente apenas na Igreja Matriz.

Para atender as necessidades pastorais e do momento, serão acrescentados novos horários para as celebrações, além dos já habituais. As celebrações irão acontecer às quartas e sextas-feiras às 19h30 e aos domingos às 8h e 17h com a capacidade de assentos reduzidos em 50%. A recomendação, é que participem da celebração presencial apenas as pessoas sem sintomas de gripes, fora do grupo de risco e sem comorbidades pré existentes.

Buscando atender a todos, as transmissões das Missas pelas redes sociais da Paróquia, irão continuar acontecendo.

Para que os fiéis participem das celebrações, fazem-se necessárias algumas recomendações:

• Uso obrigatório é máscara.
  • Higienização das mãos com álcool em gel ao chegar e ao sair.
  • Não retirar as cadeiras dos locais já indicados no piso da Igreja.
  • Evitar o contato físico e manter distância de no mínimo um metro e meio das outras pessoas.
  • A Comunhão Eucarística, será entregue exclusivamente nas mãos dos fiéis;
  • Evitar o contato físico: na Oração do Pai Nosso, não dar as mãos para o irmão ao lado.
  • Após a benção final, evitar aglomeração não permanecendo no espaço físico da Igreja.

Padre Hamilton fala sobre a retomada das celebrações presenciais