Nota da Arquidiocese de São Luís sobre as flexibilizações na pandemia de COVID-19

Aos presbíteros, religiosos, religiosas e povo de Deus em nossas comunidades. Graça e paz!

O Governo do Estado, através das novas atualizações no Decreto Estadual 37.176, tornou opcional o uso de máscaras, mesmo em locais fechados, nos municípios que estejam com mais de 70% da população vacinada, contra a Covid -19.

Embora respeitemos o decreto do governador, gostaria de fazer uma recomendação em primeiro lugar aos padres, para que exortem o povo a permanecer usando as máscaras em todas as atividades e celebrações em nossas comunidades.

Isso se deve ao fato de as nossas igrejas serem frequentadas também por idosos e outras pessoas que, de alguma forma, fazem parte do grupo de risco. Embora a Pandemia de Covid-19 tenha arrefecido, há ainda considerável número de infecções diárias, o que exige a manutenção das medidas preventivas tão observadas por todos nós.

Confiantes de que estejam todos animados, retomando as atividades religiosas e gozando de boa saúde, concedo a todos a benção de nosso bondoso Deus Pai, Filho e Espírito Santo e que continuemos nos dedicando ao anúncio do Reino.

Dom Gilberto Pastana
Arcebispo de São Luís - MA

São Luís, 31 de março de 2022.

Acesse a nota AQUI