Topo


 

Paróquia do Espírito Santo Santo realiza Estudo da CF 2024

 

No último sábado, 24 de fevereiro de 2024, foi realizado na Igreja Matriz da Paróquia do Espírito Santo,  o Estudo da Campanha da Fraternidade 2024, cujo o tema desse ano é: "Fraternidade e Amizade Social" e o lema: "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Mt 23,8).

O estudo foi dirigido pela Assessora Arquidiocesana Rafaele Pinheiro e teve como objetivo, apresentar a proposta da Campanha da Fraternidade 2024 e como a Igreja deve se organizar durante esse tempo. 

Durante o encontro, foi explicado sobre os elementos que compõem o Cartaz da CF e observado como o mesmo nos mostra a realidade de nossa sociedade, como: presença de diferentes etnias, pessoas de diferentes idades, os dois ambientes mostrados pela janela: rural e urbano, um cachorro "caramelo", a refeição sobre a mesa (pão, vinho, peixe e uva) e a presença do Papa Francisco. 

O estudo foi de extrema importância para refletirmos a maneira de agir, sobretudo, neste momento em que a Igreja vivencia a Quaresma. As reflexões começam a partir do tema da CF, que fortalece a solidariedade, empatia e união entre as pessoas.

Confira os registros do encontro:














Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem