Posse do Pe. Hamilton na Paróquia do Espírito Santo

Na celebração que aconteceu na tarde deste domingo, 03 de maio na Igreja Matriz do Espírito Santo do Alto Timbira, tomou posse como novo Pároco da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira, o Pe. Hamilton Sobreira.

Quem presidiu a celebração foi Dom José Belizário Arcebispo da Arquidiocese de São Luís, com participação de vários Sacerdotes amigos e familiares de Pe.  Hamilton e de centenas de fiéis da comunidade de Rosário, a quem entregamos o Pe. Ivanildo no último dia 26 de abril e de quem recebemos hoje o Pe. Hamilton Sobreira.

Carta de boas vindas ao Pe. Hamilton Sobreira

“Irás aonde eu te enviar”. Com essas palavras Deus envia o profeta Jeremias à sua missão, missão de profetizar a graça e de testemunhar a força do amor do criador pelos seus. Hoje, dia 03 de Maio do ano de 2015, 5° domingo de Páscoa, a Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira acolhe com o coração cheio de alegria e expectativas a vinda de seu novo pastor.

Pe.  Hamilton Sobreira, por 14 anos viveu e celebrou com a comunidade de nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Com este povo aprendeste a compreender o que era incompreensível, a enxergar o que somente os olhos do coração conseguiriam ver. Agora, recebe do senhor Deus sua nova missão, a de ensinar, aprender, sonhar, realizar, planejar e efetivar grandes projetos com sua nova comunidade de fiéis.

A Igreja é chamada a ser sempre a casa aberta do Pai, e para que assim seja, precisa estar com seus anfitriões preparados e orientados para dá testemunho do amor missionário, misericordioso e acolhe do Cristo ressuscitado. A presença de um bom pastor ajuda as ovelhas a encontrarem sempre o caminho de volta para casa. Padre Hamilton Sobreira, és agora nosso pastor.

A Chama da ação missionária queima em nosso peito de paroquianos, mas também nos inquieta, pois se faz necessário sairmos das 4 paredes da estrutura física da Igreja e irmos ao encontro da Igreja Humana. Paulo oriente a comunidade de Colossenses a: “Sejam constantes na oração, que ela os mantenha vigilantes, dando Graças a Deus”. Assim, nós comunidade paroquial do Espírito Santo do Alto Timbira no anseio por uma paróquia de comunidades, intensificamos nossas orações no desejo de que sua vinda, Padre Hamilton Sobreira, à nossa casa, nos ajude a sermos mais vigilantes às necessidades de nossos irmãos e que nos coloquemos a serviço como honrosos missionários e missionárias e discípulos e discípulas do Evangelho Salvífico.

Esperamos em Deus que seu trabalho seja orientado pelos dons do Espírito Santo. Que ao sentir suas forças abatidas, revigore-se diante do Sacrário, presença de Cristo que venceu a morte. Que a sabedoria e o temor a Deus sejam suas fortalezas e quando quiseres chorar, some suas lágrimas às nossas e juntos possamos regar o caminho de prosperidade que desejamos caminhar juntos.

Na alegria de filhos e filhas de Deus, confiamos que aqui começa uma nova página de nossa história paroquial. Deus, em sua infinita bondade, nos presentei com sua vinda e saiba que nos sentiremos honrados em unir as nossas mãos às suas e na certeza de Cristo como a verdadeira videira, galgamos pela colheita de bons frutos.
Pe. Hamilton seja bem-vindo.