Semana da Cidadania 2015 na Paróquia do Alto Timbira

Juventude, mídia e sociedade. Três palavras que em conjunto tem força e “tudo a ver”. Mas para isso é necessária compreensão da lógica de como elas estão se apresentando e como podem estar a serviço da construção da Civilização do Amor.

É neste intuito que a Semana da Cidadania de 2015 terá como tema “Juventude, Mídia e Sociedade”, que será realizada de 11 a 18 de abril pela Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral da Juventude Rural (PJR), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Estudantil (PJE).

O lema escolhido é uma fala de Francisco: “A nossa comunicação seja azeite perfumado pela dor e vinho bom pela alegria”. Para a reflexão, foi escolhida a iluminação bíblica: “Anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade” (Mc 16, 15b).

Para contribuir nesse processo foi elaborado um subsídio com quatro materiais diferentes: apresentação, roda de conversa, roteiro de encontro e um roteiro de Ofício Divino da Juventude.

A proposta é que a roda de conversa e o roteiro de encontro sejam realizados durante todo o mês de março. Nesses dois materiais existem propostas de gestos concretos, que devem ser realizados durante a Semana da Cidadania. Já o Ofício Divino fica como uma proposta de celebração para depois das atividades realizadas.

Fonte: PJ Marista

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA CIDADANIA NA PARÓQUIA ESPÍRITO SANTO REALIZADA PELA PASTORAL DA JUVENTUDE
  • 11/05 – Roda de Conversa sobre a Redução da Maioridade Penal na Comunidade Bom Jesus da Lapa às 19h30.
  • 12/05 – Roda de Conversa sobre Redes Sociais na Comunidade Gianna Beretta Molla às 19h30.
  • 13/05 – Roda de Conversa sobre Combate ao Extermínio de jovens, negros e índios na Comunidade São Sebastião às 19h30.
  • 1405 – Encerramento na Igreja Matriz do Alto Timbira às 19h30.

Tenha acesso ao material da Semana da Cidadania 2015 clicando AQUI.