Forania São Judas realiza Bíblia na Praça

A Forânia São Judas Tadeu, a qual compreende 04 Paróquias: Paróquia Nossa Senhora da Glória – Alemanha, Santa Terezinha – Filipinho, da Conceição do Coroadinho e a do Espirito Santo do Alto Timbira, realizou na tarde e pela noite do dia 13 de setembro, mais uma edição do evento denominado Bíblia na Praça cujo tema escolhido pela CNBB é “Discípulos e missionários a partir do Evangelho de João”, na Paróquia da Conceição no Coroadinho.

A Paróquia do Espirito Santo do Alto Timbira esteve festivamente representada por muitos de seus paroquianos das diversas comunidades, levando trabalhos evangélicos como:  pescaria bíblica da comunidade do Bom Jesus, coreografia com jovens da Crisma da Comunidade Matriz  e dramatização do Evangelho de João com crianças da Catequese da Primeira  Eucaristia da Comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro apresentando as passagens da Negação de Pedro, Ressurreição de Jesus e a aparição a Maria Madalena e Tomé aquele que só creu porque viu. A comunidade do Bom Jesus acompanhada pelos catequistas Paulo e Cleudilene levou um grupo de Catequizandos animados e com excelente conhecimento bíblico, as pequenas Maria Paula e Ingrid foram uma das ganhadoras da Gincana bíblica mirim.

O Padre Sergio, pároco da Paróquia da Conceição em visita ao nosso stand conversou e registrou nossos trabalhos satisfeito com a participação da Paróquia no Evento. O coordenador Paroquial da Catequese Paulo Ferraz estava visivelmente alegre com o expressivo número de participantes e trabalhos apresentados pela Paroquia do Espirito Santo do Alto Timbira.

A coordenadora da Catequese da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro –  Iony Ferreira em orientação aos Catequizandos afirma que “o bom cristão deve fazer uso da bíblia diariamente e colocá-la em prática em todas as dimensões de sua vida”.

O evento teve seu ponto alto com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Sérgio o qual enfatizou a importância do evento e a beleza da participação das paroquias. Na liturgia da celebração a Paróquia do Espirito Santo do Alto Timbira colaborou no Salmo com Dolores da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Paulo da comunidade do Bom Jesus apresentando uma das preces. Foi uma festa da Igreja Católica neste mês dedicado à Bíblia, a qual é a comunicação de Deus para seu povo.