Missa de abertura das turmas de catequese na Paróquia do Alto Timbira

Na tarde deste ultimo domingo (10 de abril) a catequese da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira celebrou missa de abertura das turmas de catequese da paróquia. A missa foi celebrada pelo pároco da paróquia, Padre Hamilton Sobreira e contou com a presença dos catequistas das comunidades que fazem parte da nossa paróquia.

Na homilia, o padre destacou o trabalho de evangelização e o esforço da nossa igreja em cativar novos jovens para construir o reino de Deus. Citando o evangelho de João (Jo 21,1-19) em que Jesus proclamou ter levado a termo a missão recebida do Pai. Todavia, restava muito a ser feito. O Evangelho deveria ser anunciado a todos os povos, e a salvação chegar até os confins da Terra. A sementinha do Reino não podia ficar infrutífera. Era preciso fazê-la desabrochar para tornar-se uma árvore frondosa.

A missão, agora, seria tarefa dos discípulos. Com que condições? A primeira delas consistia em estar unido ao Senhor por um amor entranhado, numa proximidade tal que lhes permitisse assimilar a vida do Mestre. Esta centralidade de Jesus na vida do discípulo seria garantia de sua presença no decorrer da missão. A segunda consistia em estar consciente de ter sido encarregado de uma missão recebida do Senhor. O discípulo atuaria como servidor dessa missão, e não como dono do rebanho!  Ao ser três vezes interrogado, Pedro confessou seu amor a Jesus. Este, então, confiou-lhe o encargo de cuidar de suas ovelhas. O rebanho não é propriedade do discípulo, e a relação entre ambos deve ser permeada pelo amor do Senhor.    o ministério, portanto, teria três polos: Jesus que confia a missão – o discípulo que a executa, por amor – e o rebanho a ser conduzido pelos caminhos do Senhor.

A catequese faz parte da ação evangelizadora de nossa igreja e assim como no evangelho do domingo, deve lançar redes e apascentar as ovelhas do senhor.  A catequese é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina, como também da vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e a uma ação apostólica.

A Paróquia do Espírito Santo se alegra em receber e preparar os novos catequizandos para que o anuncio do evangelho possa ser perpetuado entre os jovens de nossa paróquia. As inscrições para as turmas de catequese infantil e crisma seguem abertas até o final de abril. Procure sua comunidade mais próxima e participe, seja um autentico católico!

Informações sobre as turmas de catequese

Comunidade São Sebastião – Sítio do Pica- Pau- Amarelo
Inícia nos dias 16 e 17 de abril
Primeira comunhão criança: sábado às 8h
Primeira eucaristia jovem e Crisma: domingo à tarde
Contatos: Dayane (Primeira comunhão criança) 988734947 Sebastiana (crisma) 988666061 Dé (eucaristia jovem) 987096849

Comunidade São Lazaro – For do Cintra
Primeira comunhão crianças: Inicio dia 17 de abril domingo às 10h
Contato/inscrições: Paula 988169134

Comunidade Perpétuo Socorro-  Parque dos Nobres
Já iniciou a turma no ultimo sábado dia 9 de abril, porém ainda encontra-se com turmas abertas.
Pré e Primeira Eucaristia: sábado das 15h às 16h
Perseverança: sábado das 16h às 17h
Catequese de adulto e Crisma: sábado as 16h as 17h
Contato / inscrições: Ione 988647149

Comunidade Matriz- Parque Timbira
Já iniciou a turma no ultimo sábado dia 9 de abril crisma e catequese de adultos, e no domingo dia 10 de abril pela manhã iniciação cristã e catequese de criança, porém ainda encontra-se com turmas abertas.
Crisma e catequese de adultos: sábado à tarde
Iniciação e catequese de criança: domingo de manhã após a missa
Contato: Tânia: 982037456

Comunidade São Pedro – Parque Nice Lobão
Inicio dia 16 de abril sábado à tarde a partir das 15h
Contato: 99064070

Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Primavera
Encontro às 17h

Comunidade Gianna Beretta –  Vila dos Nobres
Encontros aos sábado das 15h30 às s 17h Iniciação Cristã, Primeira Eucaristia e Crisma.
Catequistas: Jocilea, Fátima Gomes, Flor de Lis e Rosélia.

Observação: as demais comunidades que não constam nesta lista não passaram as informações até o fechamento desta matéria.
Atualizado em 13/04/2016 às 19:53