Comunidade realiza festejo em honra a Bom Jesus da Lapa

É com muita alegria que a Comunidade Bom Jesus da Lapa, localizada no Bairro Bom Jesus, São Luís, Ma, convida a comunidade em geral para participar de mais uma edição da festa em honra do nosso padroeiro, o Bom Jesus da Lapa, no período de 28 de julho a 06 de agosto, com o tema: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (cf. Mt 16,16) e celebrando também o ano Santo da Misericórdia, somos convidados a refletir mais esta nossa missão de viver o amor misericordioso de Jesus Cristo.

Iluminados pela força do Espírito Santo, motivados pelas Sagradas Escrituras e animados pelas Santas Missões Populares e em sintonia com o Congresso Eucarístico Nacional, queremos levar você a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo por meio da palavra e da Eucaristia e descobrir o chamado de Deus par sua vida.

É tempo de graça, de espiritualidade e de intensa oração, não nos deixemos esmorecer pelas nossas fraquezas ou pecados, nem pelos muitos escândalos existentes no nosso país, então “Abandonemos o medo e abracemos a missão”. Desde já agradecemos sua presença e participação. Que Deus Pai todo poderoso, por intercessão de Maria Santíssima Mãe da Misericórdia, abençoe você e sua família.

Segue a programação completa do Festejo

28/07. Quinta – Feira
Tema: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus Vivo” (Mt 16, 16).
Convidados: Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira e Polícia Militar

29/07. Sexta – Feira
Sub-tema: “Bom Jesus: Como missionários ensina-nos a ouvir”.
Convidados: São Sebastião, Juventude e Legião de Maria.

30/07. Sábado
Sub-tema: “Bom Jesus: Anúncio é Missão”.
Convidados: Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Carmo, Catequese e Ministros da Eucaristia

31/07. Domingo
Sub-tema: “Bom Jesus: Eucaristia e partilha na Amazônia Missionária”.
Convidados: São Lázaro, São Francisco, Pastoral da Criança e PASCOM

01/08. Segunda – Feira
Sub-tema: “Bom Jesus: Misericórdia, missão e fé”.
Convidados: Matriz, Nossa Senhora de Fátima, Pastoral da Mulher, COMIPA, Fraternidade Maria Mãe de Deus.

02/08. Terça – Feira
Sub-tema: “Bom Jesus: Fortalecei-nos na missão”.
Convidados: Nossa Senhora Aparecida, São José, Nossa Senhora de Nazaré, Idosos e Ministros da Palavra.

03/08. Quarta – Feira
Sub-tema: “Bom Jesus: Na missão, recorremos a vós”.
Convidados: Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Santa Luzia, Pastoral do Dízimo e Escola Frei Alberto.

04/08. Quinta – Feira
Sub-tema: “Bom Jesus: Na Eucaristia afirmamos nossa fé”.
Convidados: Santa Gianna Beretta Molla, Nossa Senhora da Conceição (Coroadinho), Irmãs de Suza e feirantes

05/08. Sexta – Feira
Sub-tema: “Bom Jesus: Em vossa missão, nascemos para uma vida nova”.
Convidados: São Pedro, Crianças, Pastoral Familiar, Seminário São João XXIII e São José Calábria. Festival das Crianças após a Celebração Eucarística.

06/08. Sábado
Tema: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus Vivo” (Mt 16, 16).
Convidados: Paróquia do Espírito Santo, Terço dos Homens, Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Tajaçuaba)
Procissão: Sairá da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Concentração: 17hs Largo:

Barraca com comidas típicas e apresentações em todas as noites da novena. Terço às 19h e Missa as 19:30h