Arquidiocese de São Luís realiza Investidura do Ministério do Catequista

Foi celebrada neste domingo, (17), na paróquia do São Cristóvão, por Dom José Belisário, arcebispo da Arquidiocese de São Luís, a missa de Investidura para o Ministério do Catequista da Arquidiocese, turma de 2017.

A formação do Catequista a nível arquidiocesano é feita através de uma parceria entre a Comissão Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética e o Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – IESMA (Faculdade Católica). Esta formação é baseada nas orientações para a catequese a nível nacional e é centrada em cinco eixos, que são: o bíblico-catequético, teológico-catequético, metodológico-catequético, litúrgico-catequético e antropológico-catequético, tendo uma carga horária de 120 horas.

Receberam a investidura do Ministério 84 catequistas das diversas paróquias de São Luís, que estão aptos para através dessa formação na Escola Catequética Arquidiocesana, poderem melhor atuar na tarefa da educação da fé.

Da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira, recebeu a investidura do Ministério do Catequista, a Irmã Maria do Socorro da Silva, do Convento das Irmãs Franciscana de Susa, que fica na circunscrição da paróquia do Alto Timbira.

Texto: Comissão de Comunicação da Catequese (Adaptado)