Cartaz da Solenidade de Corpus Christi 2018 é lançado na Arquidiocese de São Luís

A Carta Encíclica Ecclesia da Eucaristia do Papa João Paulo II, em seu número 1, nos diz que: “A Igreja vive da Eucaristia. Esta verdade não exprime apenas uma experiência diária de fé, mas contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja”(Carta Encíclica publicada em 17.04.2003).

É neste sentido, que a Arquidiocese de São Luís, Ma, apresenta o cartaz da Solenidade de Corpus Christi 2018, a ser celebrada dia 30 de maio a partir das 14h30 no Aterro do Bacanca, com o tema: “A Eucaristia nos alimenta para sermos construtores da paz”

O Ostensório utilizado no cartaz é uma peça do século XVIII, feita em prata branca e dourada, e se encontra em exposição no Museu de Arte Sacra do Maranhão, localizado no Palácio Arquiepiscopal – Centro Histórico da Capital.

A cada ano, uma equipe diferente é responsável pela elaboração do cartaz. Em 2018, a criação do layout é de autoria de Windisley Thiago, com a colaboração do Pe. Robério Lima, Coordenador de Corpus Christi e, a foto, de Dorivan Lima.

Confira a descrição do cartaz

O fundo branco que vai cobrindo as pessoas é o desejo de paz e o desafio de construção da paz em um mundo cheio de adversidades; A Eucaristia no centro, é para mostrar que ela é o cerne da vida cristã.