Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza festejo da Padroeira

A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Avenida dos Nobres, s/n, Bairro Parque dos Nobres, em São Luís – Ma, tem a alegria de convidar todas as Comunidades da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira e comunidades vizinhas, para participarem do festejo da sua padroeira, que acontecerá no período de 22 a 26 de agosto de 2018.

O Festejo 2018 da Comunidade, tem por tema: “Alegrai-vos e Exultai”, tema extraído do Evangelho de São Mateus 5,12, e que nos conduz a refletir a Exortação Apostólica “Gaudete Et Exsultate” do Papa Francisco, onde o santo padre, nos dá indicações de como viver a santidade e as Bem-Aventuranças ensinada por Cristo, indo contra a corrente do mundo, seguindo os exemplos dos santos e mártires da Igreja, que testemunharam com suas vidas o amor e a misericórdia de Deus. Portanto, ser santo é um chamado universal, é para todos, onde devemos dar testemunho de vida ao mundo intimamente ligada à misericórdia de Deus.

Na programação do festejo, terá diariamente: às 6h alvorada e Ofício do Divino, às 18h30 Oração do Terço, às 19h30 Celebração da Santa Missa e em seguida, animação, atrações culturais e vendas de comidas típicas no largo da comunidade.

No domingo, 26, dia do encerramento da festa, acontecerá a Celebração da Santa Missa das Crianças ás 8h30, e ás 17h, Procissão Luminosa saindo da Comunidade São Sebastião, localizada na Rua Deputado Jairzinho s/n, Coroadinho, seguindo até a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Parque dos Nobres, encerrando com a celebração da Santa Missa.

Confira a Programação Completa

22/08 – Quarta-feira
Tema: “Alegrai-vos e Exultai.” (Mt 5,12)
6h: Alvorada festiva e Ofício Divino
19h30: Celebração
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Matriz e São Pedro.
Largo: Avenida dos Nobres, Rua dos Barões e Rua dos Viscondes

23/08 – Quinta-Feira
Subtema: “Maria, rosto da beleza e santidade na Igreja.”
19h30: Celebração
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Gianna Beretta, Sagrado Coração de Jesus, São Lázaro e Irmã de Susa.
Largo: Rua dos Lordes e Rua dos Monarcas

24/08 – Sexta-Feira
Subtema: “Bem aventurados os pacificadores, eles serão chamados filhos de Deus.”
19h30: Celebração
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Aparecida, Bom Jesus da Lapa e São Sebastião.
Largo: Parque Pindorama e Vila dos Nobres

25/08 – Sábado
Subtema: “Maria, ajuda-nos a ser sal da terra e luz do mundo.”
19h30: Celebração
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pastoral Familiar Paroquial, Ministros Extraordinários da Eucaristia Paroquial e ex-moradores do Parque dos Nobres.
Largo: Rua dos Duques e Rua dos Reis

26/08 – Domingo
Tema: Alegrai-vos e Exultai. (Mt 5,12)
08h30: Celebração das crianças